13 de novembro de 2015

Ser normal nunca foi meu forte

Desde pequena usei cabelo enrolado, era daquelas que tinha pavor a chapinha, minha mãe nunca gostou dizia que eu deveria igual as outras meninas da minha idade: cabelinho escovado e tudo mais. 
Porém, nunca foi minha praia essa historia de cabelo liso, nasci com ele assim, para que mudar? 
Sempre mantive desde os 10 anos de idade o cabelo grande e cacheado, eu particularmente não tinha vergonha não, apenas me sentia diferente das outras pessoas.
Mas, a meu ver isso não era um problema pois sempre gostei de ser rotulada como "Diferente", ser normal nunca foi meu forte. Minha mãe nunca gostou muito menos minha avó, ambas são negras do cabelo liso, e sempre falam: "- Alisa esse cabelo", e outras coisas do tipo mas, mantenho minha decisão.
Na época de escola as garotas olhavam para mim como se eu fosse um leão, mas eu achava normal, falavam também do comprimento dele, diziam que se eu fizesse chapinha ficaria maior ainda, confesso que até tinha vontade de experimentar, mas quando parava para pensar, em ficar horas e horas com secador e escova, e com o calor da chapinha esquentando minha cabeça, eu desistia, sabia que aquilo não era para mim.

Hoje minhas amigas me apoiam, gostam, dizem que meus cachos são lindos e grandes, mas nem sempre foi assim...
Com minha decisão de usar meu cabelo natural, me sinto bem, não mudaria por ninguém, minha mãe tem preconceito ou sei lá simplesmente não gosta, diz que é cabelo de nego, ironia, porque por incrível que pareça ela é uma negrona... 
Amo minha cor, meu cabelo, meu estilo, minha raça, o que a sociedade diz sobre mim não me importa.





Depoimento dado por: Jessica Carolina










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tempo Muda Tudo

Olá meus queridos, eu sei ... já faz muito tempo que  não nos encontramos por aqui né. Para ser mais exata, fazem 3 anos que eu não escrevo ...