6 de novembro de 2015

Saia Da Ditadura da Chapinha - Liberte-se

-Comecei a usar Química no cabelo com 9 anos de idade, me lembro que quando eu era mais nova cortei o cabelo bem curtinho (tipo um bc) porém meu cabelo já era natural, minha vó que cortou, eu tinha os "famosos " piolhos ela não tinha paciência pra cuidar de meu cabelo então cortou, eu me sentia muito feia, tinha vergonha de sair por causa do cabelo. Então resolvi ir morar com minha mãe logo quando cheguei de viajem perguntei a ela se tinha algum produto pra esticar o cabelo pra ficar maior, e ela disse que simm, mas eu era muito nova pra usar. Eu chorei a noite toda, uma semana depois eu iria a um casamento mas falei pra minha mãe que não ia porquê me achava feia, e ela vendo como eu me sentia resolveu comprar o produto, a "bendita"   guanidina fiquei feliz pra caramba. Depois disso foi a luta da guanidina de 3 em 3 meses mas eu queria é menos tempo a raiz crescia e ficava inchado .Usei guanidina durante 3 anos e meio . Faltando alguns meses pra meu aniversário minha tia me disse que tinha dado um produto que deixava o cabelo bem liso e macio (selagem) logo me encantei com o resultado dela pedi pra minha mãe pra fazer no meu ela deixou, mas havia um porém, teriam se passado apenas um mês do meu último relachamento, e se eu fizesse a tal selagem meu cabelo iria cair graças a isso fiquei 4 meses sem dar química por que queria fazer selagem. Durante esta espera, o dia do meu aniversário chegou e eu fiquei desesperada, pois lá estava eu com a raiz inchada e sem saber o que fazer no cabelo então recorri a guanidina novamente. Um mês depois do meu aniversário, aconteceria a formatura de minha mãe e eu estava bem animada mas, quando parei pra pensar em o que fazer no cabelo acabou minha alegria. Minha prima fez escova e chapinha no meu cabelo, mas ficou tão feio...., mas tão feio que fiz uma outra prima ir no mercadinho comprar creme de cabelo joguei a cabeça debaixo d'água e procurei na Internet "como definir os cachos " apareceu um monte de garotas fazendo fitagem fiz e amei meu cabelo não tinha perdido todos os cachos mas como eu não sabia cuidar ficava uma bosta depois desse dia comecei a pesquisar mais sobre cachos e então descobrir a transição capilar, pois é mergulhei de cabeça nela no começo as pessoas me criticaram tanto mas eu nunca liguei pra opinião alheia então quanto mais falavam mais eu sentia que estava na hora de me emponderar, assumir minhas raízes e hoje quem falava mal agora vive me elogiando (rsrs) e perguntam: 
OEmoticon gas: que você fez pra deixar seu cabelo tão lindo? 
Minha resposta?
 -Nasci queridaaaaaaa kkkkk . Antes eu me importava muito com os cachos perfeitos ,sem frizz mas agora não, eu entendi que não adianta sair da ditadura do liso perfeito pra entrar na dos cachos perfeitos então hoje eu quero mesmo é uma juba bem la em cima sem definição e muitoooooo frizz por que é assim que ele é se ele ta definido bom se não otimo eu quero mais que ele cresça saudável e forte pra mostrar a sociedade que não precisamos de seus padrões pra ser feliz e cada dia que passa e vejo uma mulher se assumindo, fazendo bc e quando uma vem e me diz " Você é uma inspiração pra mim" cara não tem alegria maior da vontade de sair abraçando todas as vier pela frente. Bom gúrias essa foi minha história e pra você que está em transição beijooos mil e muita força okay?
 E pra você que ja passou por ela parabéns guerreira





Depoimento dado por:  Jennerfer Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tempo Muda Tudo

Olá meus queridos, eu sei ... já faz muito tempo que  não nos encontramos por aqui né. Para ser mais exata, fazem 3 anos que eu não escrevo ...