Meu nome é Delmira, tenho 35 anos. Aos 10 anos cortei meu cabelo curtinho poque na época ou se alisava o cabelo ou cortava joãozinho (quem não tinha condições de alisar), como eu não tinha condições cortei tudo pra me sentir mais aceita.
Com 12 anos comecei com as químicas. Sempre fui uma pessoa muito tímida e cheia de complexos, não tinha amigos e não me relacionava com ninguém, pois sempre achei que eu era menos do que todo mundo. A mais feia, a mais negra da família e ainda fui espinhenta na adolescência e com isso consegui um rosto cheio de cicatrizes, sempre odiei o que via no espelho.
Segui com as químicas que sempre quebrava todo meu cabelo, passei a fazer progressiva pra ver se com cabelo liso pudesse gostar mais de mim, mas nada adiantava, sempre me sentia muito feia e até evitava sair na rua.
Em 2012 conheci algumas meninas no youtube, foi quando decidi me aceitar, não foi fácil, mas a cada vídeo que eu assistia eu tinha mais certeza que era o que eu queria, pois eu via muita personalidade nelas e personalidade é coisa que nunca tive, e por incrivel que pareça, a luta que tive de enfrentar durante a transição e quando cortei o cabelo, foi me dando segurança, cada vez que alguém falava que eu ia ficar feia, eu pensava que não tinha nada a perder pois eu já me achava feia e que eu queria me achar bonita, independente do que iam achar de mim.
Hoje tem 4 anos que me assumi, nunca fui tão feliz comigo mesma, hoje saio na rua de cabeça erguida, sem me achar menos que os outros. A minha transição não foi só do cabelo mas foi por dentro, aprendi a me amar independente do que os outros pensam de mim, mudei meu jeito de me vestir. Hoje sou uma pessoa que tem personalidade própria, amo minha cor e amo meu cabelo.
Depoimento dado por: Delmira Belizario
Paraná, 5 de Setembro de 2015
Paraná, 5 de Setembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário