Olá, meu nome é Carlecia Alves , tenho 20 anos, e gostaria dizer que não foi nada fácil chegar até aqui, mas quando você toma uma decisão, não há quem te impeça de concluir. Isso tem que vir de você , tu é centro de tudo.
Pois bem, tudo começou aos 13 anos, meu cabelo sempre foi volumoso e eu odiava aquele volume (que hoje eu amo ) não tenho foto dessa época.
Eu tenho uma prima que ela vivia alisando o cabelo e aos meus olhos aquilo era lindo, ficava sem volume (era tudo que eu queria), houve um dia em que eu fui acompanha-la no salão de beleza que ela frequentava , e eu só iria escovar o meu cabelo, mas de uma hora pra outra resolvi corta o meu cabelo. Cortei muito a ponto de chegar em casa e minha mãe falar um monte , ela disse: POR QUE VOCE FEZ ISSO? AGORA VAMOS TER QUE ALISAR PRA ESTICAR !! (eu já queria alisar mesmo ,então não achei ruim)
Minha mãe sempre alisou o cabelo dela com amacihair, eu também queria! só que ela sempre dizia: FILHA SEU CABELO É BOM,NÃO PRECISA DE NADA DISSO!! MUITA GENTE QUER TER O CABELO IGUAL AO SEU E VOCE AI QUERENDO ALISAR ""
Enfim, comecei a passar o amacihair.
Fiquei assim durante um tempo e então meu cabelo começou a ficar muito ressecado ,sem vida, estava horrÍvel.
Então conheci a progressiva ....
Fiz em uma amiga minha e amei ficou: Mega liso, Mega macio, Mega perfeito...
Amei, amei pois estava sem volume.
Depois de um tempo como não tinha dinheiro pra manter a química resolvi colocar aplique e depois tranças. Fiquei pouquíssimo tempo com tranças, logo em seguida começou a brotar o desejo de ter meu cachos novamente , pois estava cansada daquela vida.
Ai comecei a devagar cortando os cabelos.
Um detalhe a festividade dos jovens estava chegando e não queria aparecer com aquele cabelo , então conheci a Elizete (Me ajudou bastante) e contei pra ela que queria colocar cabelo de verdade, tudo sairia por 500 reais, achei muito caro, então desisti e passei progressiva e prometi pra mim mesma que seria a ultima progressiva.
Passou a festividade e continuei com o pensamento de ter meus cachos de volta passou 3 meses e eu continuava decidida mesmo o cabelo ficando horrível com a raiz crescendo.
Bateu novamente a vontade de alisar mas dei um stop nessa vontade e então entrei em uns sites e comecei a acompanhar as meninas que estavam na mesma situação que eu, e com 4 meses decidi cortar ou seja fazer o BC (big chop)
Voltei ao salão da Elizete e pedi pra tirar só um pouco pois estava com medo da reação da minha mãe, mas ela tirou praticamente toda a parte lisa no dia fiquei nervosa com ela mais hoje a agradeço por essa atitude, pois eu pensava , pensava mas não tinha certeza se eu realmente queria fazer o BC porque eu sabia que não aguentaria e iria alisa-lo de novo.
Só que querendo ou não tive que voltar pra casa, e então encontrei minha mãe, que por incrível que pareça, ela me deixou surpresa pois eu jurava que ela iria falar e falar... Mas não disse nada ,ai eu tive que perguntar: Ué mãe não vai dizer nada?!
NAO,O CABELO EH SEU ,VC FAZ OQUE QUISER !!
Eu só ligava pra reação da minha mãe, o resto eu nem queria saber se iriam gostar ou não, achar feio ou sei lá , não ia mudar minha opinião, sei que minha mãe não gostou mas com o tempo se acostumou.
Enfrentei amigas ,igreja e quebrei o preconceito e todos que vinham me falar palavras amargas referente ao meu cabelo, eu não ligava pra nada, O importante é que eu estava feliz com meu cachos de volta.
A realidade é que as pessoas não te aceitam até o momento que você começa a se aceitar....
Críticas, voce sempre vai ouvir, mas voce tem que ser forte para conseguir alcançar o seu objetivo.
Muitas pessoas perguntavam o porquê eu tinha cortado e afirmavam que tava lindo liso isto e aquilo ,mas que me adianta estar lindo liso e eu infeliz ?
Foram muitas as críticas, por parte da família mesmo, minha tia ,meu irmão todos a minha volta falavam que estava feio parecendo um menino e muitas outras coisas mas eu não ligava pois como minha mãe disse O CABELO É SEU E VOCE FAZ O QUE QUISER!
Comecei a hidratar e fazer muitos testes , usei Monovin A ,e fiz muita hidratação caseira (o que me ajudou muito).
E hoje me sinto única... linda e maravilhosa... Como todas as cacheadas se sentem
Tenho 2 anos e 3 meses de naturalidade.
E pra você que está passando por essa situação pela qual eu passei quero te dizer que não é fácil mas nada é impossível.
E como se fosse na presença de Deus pra voce receber a vida eterna com Cristo ,voce passa por caminhos espinhosos, dolorosos e de muitas barreiras e sempre tem aquela vontade de desistir no meio do caminho, mas então você lembra que no final dessa caminhada voce vai morar no céu com Deus e não tem coisa mais gratificante que isso então voce continua em frente ...sei que parece tolice essa comparação (mas me ajudou a sorrir novamente). Então não desista nunca .
Depoimento dado por: Carlecia Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário