24 de setembro de 2015

Só preciso de "Persistência" e muita "Auto Confiança"

Eu tenho 16 anos, e desde os 5 anos de idade eu alisava meu cabelo, sofri muito com as piadinhas na escola, e acabei criando uma relação de ódio com quem eu era. 
Em 2012 resolvi deixar o cabelo crescer, eu nem sabia o que era transição, mas de tanto minha mãe persistir, eu acabei relaxando ele novamente. Eu odiei o resultado, então decidi nunca mais relaxar meu cabelo ou fazer qualquer coisa que fosse retirar de mim, minha identidade, quem eu sou de verdade. 
Em 2013, iniciei novamente meu processo de assumir que eu era de verdade. 
Confesso, não foi fácil ficar com várias texturas no cabelo, mas também tenho que admitir, não foi só o meu cabelo que mudou.  Eu mudei, minha maneira de pensar agora é outra, acho que o empoderamento seja ele feminino ou masculino não é só uma questão de estética, é muito mais que isso, chega a ser quase impossível de se explicar. 
Não tive apoio da minha mãe nesta fase tão critica da minha vida, mas aí pensei comigo mesma: Para ser quem eu sou de verdade eu não preciso do apoio de ninguém, mais sim de muita auto confiança e persistência. 


Depoimento dado por: Ana Vitória 

São Paulo, 24 de Setembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tempo Muda Tudo

Olá meus queridos, eu sei ... já faz muito tempo que  não nos encontramos por aqui né. Para ser mais exata, fazem 3 anos que eu não escrevo ...