1 de setembro de 2015

Depoimentos de uma Cacheada " Minha Família Critica, Mas, Eu Não Ligo"

Meu nome é Amanda Mota, tenho 15 anos, moro em Salvador.
Sempre mantive meu cabelo natural, mas não gostava dele, sempre odiei meu cabelo pelo simples fato de todos da minha família por parte de mãe terem cabelo liso e somente eu tinha o cabelo cacheado, todos criticavam, sempre mandavam eu ficar molhando o cabelo para dar um jeito no volume, mandavam eu alisar, mas meus pais nunca deixaram por acharem meu cabelo lindo e que se caso eu utilizasse química, um dia eu iria me arrepender.
Aos 13 anos eu conheci o grupo "cacheadas em transição" daí eu postei uma foto do meu cabelo pedindo ajuda para as meninas, perguntando o que fazer pra diminuir o volume e pra deixar meu cabelo totalmente definido.
Até que essas meninas me ajudaram a achar meu cabelo lindo e que eu devia amar ele e ter orgulho da minha origem. 
Daí então eu comecei a aceitar o frizz, meio desconfiada, aceitei o volume também. 
Nos primeiros meses eu ouvi muitos comentários negativos, mas as monas crespas me ajudaram muito e hoje eu assumo meu cabelo e ajudo as monas dando conselhos, dizendo o quanto seu cabelo é lindo, o quanto a sua raça é linda e não devemos ter vergonha de assumir.
E com isso aprendi assumir a meu cabelo, minha família ainda critica, mas eu ligo? Não, eu não ligo pois a beleza que meu cabelo tem só diz respeito a mim.


Depoimento dado por: Amanda Mota

Salvador, 01 de Setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tempo Muda Tudo

Olá meus queridos, eu sei ... já faz muito tempo que  não nos encontramos por aqui né. Para ser mais exata, fazem 3 anos que eu não escrevo ...